Desenho para os engajados

Todo mundo sabe que só consegue gerar CNDs quem está com a dívida fiscal composta. Abaixo, a comprovação de que em meados de 2007 a dívida fiscal do Vasco estava equacionada e vinha sendo honrada. Repetindo, não fosse isso, os documentos abaixo não seriam gerados. 

https://www.netvasco.com.br/news/noticias15/62236.shtml

https://www.netvasco.com.br/news/noticias15/63042.shtml

Entre 2008 e 2014, todos os pagamentos foram suspensos. Tanto que o Vasco suou para fechar contrato de patrocínio com duas estatais: a Eletrobras e, na ocasião da notícia abaixo, com a CEF. Colorindo o desenho: as CNDs precisam ser apresentadas na celebração dos contratos de patrocínio com empresas públicas. O Vasco não dispunha dos documentos porque abriu mão de honrar os compromissos que os renovam automaticamente e periodicamente.

https://www.netvasco.com.br/n/132948/resposta-sobre-cnds-e-adiada-mas-vasco-segue-otimista-por-acordo

Como tudo se prometia e nada se cumpria ao longo do tempo, no final de 2014 o Vasco tinha valor a receber da CEF, mas não podia, pois não dispunha das CNDs. Também era o momento de renovar com a CEF, mas não foi possível pelo mesmo motivo. Fez-se necessária operação de guerra para levantar 12 milhões imediatamente e acertar contas que permitram a emissão das CNDs, o recebimento do que estava retido na CEF e a renovação do contrato. 

https://www.netvasco.com.br/n/159018/contrato-de-patrocinio-com-a-caixa-terminou-ha-6-meses-e-vasco-segue-exibindo-marca-diretoria-tenta-renovacao

Pouco depois, a fim de aderir ao Profut, o Vasco também precisou apresentar as CNDs. E o fez, sendo o primeiro clube a aderir ao programa do governo federal.

https://www.netvasco.com.br/n/172992/vasco-e-o-1-clube-a-ter-efetivamente-aceita-a-adesao-ao-profut-veja-certidao

Só que, como sempre, deixaram para lá na gestão seguinte. 

https://www.netvasco.com.br/n/223839/vasco-paga-impostos-parcela-divida-e-e-fica-perto-de-obter-cnds

Até hoje o Vasco tem dinheiro retido na CEF. Os gestores PDG (Pica das Galáxias) que integraram o governo 2018-2020 no Vasco e que mandam no governo atual não tomaram providências. É a turma do compliance de araque e do código de ética para os outros.

https://www.netvasco.com.br/n/246194/caixa-lista-documentos-pendentes-para-liberar-r-5-milhoes-de-patrocinio-do-vasco-veja

Agora novo acordo foi anunciado. É a notícia abafa-crise, uma vez que essa gente nos colocou em 2021 apontados para o 5o rebaixamento, tragédia que para ser evitada necessita de muitas orações, amém.

Porém, a turma que esteve no Vasco entre 2008/2014, 2018/2020 e está lá agora é a mesma neste gosto por calote. Há representantes diversos na atual gestão que davam cartas entre 2008 e 2014. Há representantes diversos na atual gestão que davam cartas entre 2018 e 2020.

Assim, quem quiser acreditar, que acredite. Eu já vi o filme. A figurinha é repetida. A retórica é a mesma. E o resultado está aí para quem quiser enxergar. 

João Carlos Nóbrega

Leave a Reply

Your email address will not be published.